Quinta da Pellada
english

Vinhos

 

 

 

A linha "Premium" dos vinhos da Quinta da Pellada são, desde longa data, um ícone dos vinhos do Dão. Para Álvaro Castro a viticultura e as características de cada ano é que moldam cada colheita, no entanto, a dedicação e estado de alerta são essenciais para que se possa "amparar" a natureza, afim de exercer o mínimo de intervenção humana na elaboração de cada um dos seus vinhos.

 

 

 

 

 

Quinta da Pellada Primus 2009

 

 

"Primus" (de Primeiro) é a harmonia entre a exuberância e a longevidade. Fruta exótica, cítrica e um casamento ideal entre a mineralidade, a textura e a acidez.

 

Este vinho sob predominância da casta Encruzado, entre muitas outras castas plantadas na vinha velha da Pellada, fermentou parcialmente em barricas, seguindo-se batonage de 3 meses e engarrafamento.

 

 

 

 

 

 

Teor Alcoólico: 13,0% vol.

ph: 3,30

Acidez Total: 7,4 g/l

SO2 Livre: 30 mg/l

SO2 Total: 67 mg/l

 

 

 

 

 

 

 

 

Quinta da Pellada

 

 

Para o Quinta da Pellada vêm, principalmente, as uvas "field blend" da vinha velha, mas também as castas Touriga Nacional e Tinta Roriz, onde se descobre a intensa fruta e frescura proveniente das uvas da quinta que dão o nome a este vinho.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

2003, 2006, 2007

 

 

 

 

 

 

Pelada 2003

 

 

Este Pelada é um lote único proveniente essencialmente de "field blend" da vinha velha e alguma Touriga Nacional. Após estágio em barrica, foi engarrafado em Março 2005.

 

Este vinho foi guardado, garantindo que seria obtido o seu auge antes da comercialização.

 

 

 

 

 

 

Teor Alcoólico: 13,0% vol.

ph: 3,68

Acidez Total: 5,7 g/l

SO2 Livre: 39 mg/l

SO2 Total: 45 mg/l

 

 

 

 

 

 

 

Pape

 

 

Este vinho é proveniente de uvas da Quinda da Pellada e Touriga Nacional da vinha do Outeiro. Em anos em que a casta Baga atinge todo o seu potencial, esta entra também na constituição deste lote.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

2006 & 2007

 

 

 

 

 

 

 

Quinta da Pellada Carrossel 2007

 

 

Fazendo girar os sentidos, o Carrossel é um vinho elaborado apenas em anos em que a fruta atinge elevadíssima qualidade. Elaborado 100% a partir de Touriga Nacional, a fermentação em lagar, em que as massas vínicas rodam de lagar em lagar e a temperatura "refresca" a fermentação, origina um vinho fresco, equilibrado e exuberante, onde a casta mostra todo o seu potencial.

 

 

 

 

 

Teor Alcoólico: 13,3% vol.

ph: 3,67

Acidez Total: 5,3 g/l

SO2 Livre: 26 mg/l

SO2 Total: 38 mg/l

 

 

 

 

 

 

 

Doda

 

Uma parceria entre Dirk Niepoort e Álvaro Castro, origina este DODA (DO-Douro e DA-Dão).

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Consulte a ficha técnica

 

 

© copyright quinta da pellada